quarta-feira, 18 de junho de 2014

Testando a fonte

Com a fonte livre, desconectada da tomada e de todas as partes do computador, localize o cabo de alimentação da placa-mãe. Ele é o maior de todos e pode ter 20 ou 24 pinos.









Pegue um clipe de papel e dobre-o de forma que as duas pontas fiquem paralelas para baixo. Com a ponta do cabo em mãos, localize o fio verde e insira uma das pontas no conector. Ao lado dele haverá um fio preto, e é nele que você deve inserir a outra ponta do clipe de papel.
Se você fez tudo certo até aqui, chegou a hora do teste. Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Se as ventoinhas começarem a girar, é sinal de que a sua fonte está funcionando normalmente e a razão de o computador não estar ligando é outra. Caso não funcione, você acabou de descobrir o provável problema.







E como resolver?

Várias podem ser as razões do não funcionamento de uma fonte. Desde um fusível queimado, que custa apenas alguns centavos, até problemas mais sérios como fios quebrados ou queimados. Nesse caso, depois de descobrir o problema, o ideal é levar a fonte para um técnico ou adquirir uma nova.
Ao comprar um novo produto, fique atento à marca, às qualidades e às capacidades de sua fonte, uma vez que, se o produto estiver abaixo das especificações que você necessita, certamente alguma coisa não vai funcionar direito. Na dúvida, leve a sua fonte antiga, juntamente com as configurações do seu PC, até a uma loja especializada.





Fica a dica,quem está começando a montar ou fazendo manutenção de seu próprio PC.

Fonte: TECMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário